Blogs Autorais

Estamos realizando obras em nossa sede, mas, por conta da pandemia, nossos cursos foram migrados para atendimento remoto. Continuamos com o mesmo atendimento particularizado que tem sido a marca registrada do nosso trabalho nestes mais de 25 anos de existência, só que, agora, através de vídeo conferências.
Você pode entrar em contato conosco por WhatsApp ou Telegram  (+55 21 99849-1767) ou por email (neste caso, utilize o formulário que se encontra no link: http://www.escolademestres.com/inicio/fale-conosco ).
Se preferir, ficaremos felizes em agendar uma chamada de vídeo ou convencional, de voz. Basta nos enviar uma mensagem pelo mesmo número acima (21 99849-1767).
Agradecemos a compreensão e o contato.

FacebookMySpace TwitterGoogle BookmarksRedditNewsvine Pin It

Publicações da Escola de Mestres

Abaixo, parte dos conteúdos que produzimos ou compilamos e disponibilizamos gratuitamente para o grande público

Pensamentos e frases consagradas ou nossas.
Anedotas e textos diversos.

Pensamentos de nossa autoria ou que, embora sejam de outros, são usados por nós cotidianamente.

Para ver TODOS os, como num Blog, clique aqui

Mensagens de Natal, fim de ano, dia das mães, entre outras.

Aqui guardamos o que mais se parece com diversão para as pessoas que não estão acostumadas a ver o mundo com um olhar técnico.

São piadas, charadas, enigmas, anedotas e histórias engraçadas ou simplesmente interessantes que de alguma forma referenciam algum campo da ciência, especialmente a Matemática, a Física, a Química e a Biologia.

Divirtam-se...

(Se puderem!)

Artigos Literários, poesias, crônicas etc.

Textos para orientação de alunos, pais, mestres e cidadãos que, de alguma forma, podem ser usados em sala de aula ou para a sala de aula.

Textos de conotação política ou que estimulam o desenvolvimento e aprimoramento da cidadania.

Publicação Periódica sobre as atividades da Escola de Mestres.

Textos com orientação técnica para leigos em diversos assuntos como orientação educacional e dicas de cuidados com a saúde, com o meio ambiente, sociedade.
Todos com argumentação técnica que pode servir inclusive como suporte para intertextualidade e interdisciplinaridade em sala de aula.

Poesias, poemas, contos e outros textos nossos.

Publicações destinadas a pais, responsáveis, alunos, estudantes e amantes do saber e do ensino/aprendizado. através delas colocamos nossa experiência (e encantamento) do que é ensinar e aprender.

Mostramos aqui fontes alternativas que visam complementar e humanizar o estudo da Física.

A maior parte das publicações se refere a vídeos ou fontes externas de conteúdo, sempre um conteúdo que é,

1) ou exposto de forma mais acessível do que normalmente é feito sala de aula ou no livro didático;

Aproveitem!

Mostramos aqui fontes alternativas que visam complementar e humanizar o estudo da Matemática.

Aproveitem!

Recomendações bibliográficas, entrevistas, vídeos e demais materiais multimídia ligados principalmente à História.

Mostramos aqui fontes alternativas que visam complementar e humanizar o estudo da Biologia.

Aproveitem!

Aqui incluímos aulas (textos técnicos) que se assemelham a educação à distância , normalmente com problemas e questões propostas e resolvidas detalhadamente por professores que trabalham diretamente conosco aqui, na Escola de Mestres, ou com os quais desenvolvemos ou acompanhamos algum trabalho editorial.

As aulas aqui listadas abrangem o contexto da Matemática de nível médio, fundamental ou superior. O objetivo é auxiliar o aluno no entendimento e aprofundamento de certos conteúdos da disciplina.

Aqui incluímos questões e provas resolvidas detalhadamente por professores que trabalham diretamente conosco aqui, na Escola de Mestres, ou com os quais desenvolvemos ou acompanhamos algum trabalho editorial.

As questões e problemas aqui propostos e resolvidos abrangem o contexto da Matemática de nível médio, fundamental ou superior. O objetivo é auxiliar o aluno no entendimento e aprofundamento de certos conteúdos da disciplina.

As questões e problemas aqui propostos e resolvidos abrangem o contexto da Física de nível médio ou superior. O objetivo é auxiliar o aluno no entendimento e aprofundamento de certos conteúdos da disciplina.

Questões Resolvidas de Química.

As questões e problemas aqui propostos e resolvidos abrangem o contexto de várias disciplinas de nível médio ou superior.  Quer seja por que as questões realmente fazem referência a vários contextos, quer seja porque as resoluções se referem a provas inter disciplinares. O objetivo é auxiliar o aluno no entendimento e aprofundamento de todos os  conteúdos envolvidos.